A internet só tem falado de duas coisas: o show da Madonna e o filme novo da Zendaya. O show da Madonna é um assunto sensível aqui na redação, já que estamos morrendo de FOMO desde sábado. Por outro lado, uma parte específica de Rivais não sai da cabeça: a famosa cena dos churros.

Luca Guadagnino trouxe aos cinemas mais um hit, e assim como o pêssego em Me Chame Pelo Seu Nome, outro alimento ganhou destaque em seu filme. Isso me leva a pensar em todos os outros grandes pratos que deixaram um momento da cultura pop ainda mais icônico!
Entre as grandes comidinhas da sétima arte, o bolo de chocolate de Matilda não poderia ficar de fora. Tenho certeza que sua vida nunca foi a mesma depois de ver Bruce comendo aquela monstruosidade pela primeira vez. O que ninguém consegue fazer é julgar o pobre coitado, uma vez que o bolo é de fato de dar água na boca.

Um dos meus momentos gastronômicos favoritos deixa os personagens e o público na vontade. Quem se lembra de O Auto da Compadecida? Entre os causos narrados por Ariano Suassuna, a cachorra do padeiro fica fastiosa e para tentar reanimá-la, Rosinha lista uma série de comidas que ofereceu para “a bichinha”: um cuscuzinho com leite, um tantinho assim de macaxeira, um tiquinho de galinha guizada, uma tigelinha de papa e fatídico bife passado da manteiga. Mas o que a cachorra, que Deus a tenha, gostou mesmo foi da comida de Chicó e João Grilo.

E claro que a criação do maior chef dos anos 2000 também estaria por aqui. Remí, a mente brilhante por trás da fama do restaurante francês Gusteau’s, impressionou o mais rígido crítico de Paris com um simples prato em Ratatouille. Com mesmo nome do filme, o ratatouille é uma típica refeição do interior da França, o que amolece o coração de Anton Ego.

Vários outros pratos ficaram na nossa memória, mas por hoje é só! Ah, não deixe de passar no cinema mais perto de você para conferir Art e Patrick dividirem um par de churros em Rivais.
Foto: Amazon MGM Studios