Já consagrado como perfil gastronômico mais influente da capital, o Sabores de Curitiba apresenta um novo projeto que dá início a sua nova etapa, o Guia Sabores. Com o lema “Só a gastronomia salva”, o Guia é online e reúne os melhores restaurantes curitibanos, organizados de forma a facilitar a escolha de quem busca além de uma boa refeição na cidade, uma experiência.
Você confere a seleção aqui!
O Guia Sabores, criado pelo empresário à frente do Sabores de Curitiba, Vinícius França, nasce depois de anos criando histórias à mesa. “Já são 8 anos de Sabores e toda vez que encontro alguém sempre me perguntam: qual restaurante devo visitar? E depois de conhecer os principais restaurantes da cidade, fizemos essa curadoria gastronômica com mais de 190 lugares para facilitar essas experiências na cidade e fomentar a gastronomia curitibana”, conta o publicitário.
Os restaurantes que receberem o selo Sabores se sobressaem em três pilares principais: boa comida, atendimento de qualidade e ambiente diferenciado. A classificação é dividida em quatro níveis: um, dois e três selos Sabores e também as Dicas do Vini.

Os lugares com um selo têm um cardápio delicioso e um espaço impecável. Já os que receberem duas estrelas, são paradas obrigatórias na cidade, ideais para levar quem está visitando Curitiba. Os restaurantes com três selos, além de uma comida e ambiente excepcionais, promovem uma experiência única, perfeitos para comemorar. Por último, as Dicas do Vini são os lugares preferidos do empresário que merecem destaque.
Além disso, o guia categoriza os restaurantes por faixa de preço, indo de opções acessíveis (até R$50 por pessoa) até experiências gastronômicas mais sofisticadas (acima de R$200 por pessoa). “Nossa missão sempre foi manter a gastronomia local pulsando. O Guia Sabores vem para conectar o consumidor com o restaurante ideal, apresentando novos temperos, tirando o curitibano da mesmice e, como resultado, movimentando a economia”, conta a sócia e comercial do Sabores de Curitiba, Yasmin Loureiro.