Na última terça-feira (8), dois dos rótulos mais prestigiados do universo da tequila — Maestro Dobel e 1800 Tequila — protagonizaram uma experiência gastronômica sofisticada no ASU Restaurante, em Curitiba. O jantar harmonizado, realizado em petit comité, reuniu convidados especiais para uma imersão no universo das tequilas de luxo, promovida pela Aurora Fine Brands, importadora responsável pelas marcas no Brasil.
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Assinado pelo premiado chef Danilo Takigawa o menu em quatro etapas explorou harmonizações ousadas e refinadas com diferentes expressões da bebida mexicana. Já a condução das harmonizações ficou a cargo do mixologista Michel Felicio, embaixador das marcas da Casa Cuervo no país.
Logo na entrada, a combinação da tequila 1800 Silver com peixe cru curado, redução de tangerina com alga kombu, vinagrete de semente de girassol, salsa de camarão, brócolis tostado e sal de hibisco já mostrou que tequila também é sinônimo de sofisticação.
Em seguida, camarões na brasa acompanhados de fettucine na manteiga de cítricos, molho de camarão e azeite de manjericão se uniram à complexidade da Maestro Dobel Diamante — uma tequila cristalina feita com blend de rótulos reposado, añejo e extra-añejo, filtrados artesanalmente com carvão ativado.
O prato principal trouxe chorizo na brasa, purê de batata, molho de carne com nirá, rúcula e picles de cebola, harmonizado com a 1800 Cristalino — tequila añejo finalizada em barris de vinho do Porto e filtrada para remover amargor e cor, mantendo notas suaves e elegantes.
Para encerrar, uma sobremesa intensa: mousse de chocolate 70% com amêndoas, compota de tangerina, crocante de sementes e sorvete de chocolate trufado, servida ao lado da 1800 Milenio, uma extra-añejo envelhecida em barricas de carvalho francês e finalizada em barris de conhaque — puro requinte em forma líquida.
Com curadoria da Aurora Fine Brands, o evento reforça a proposta da marca de apresentar a tequila em novas possibilidades. “Queremos reeducar o público consumidor, mostrando que a tequila pode e deve estar presente em momentos sofisticados”, comenta Leandra Cappelli, gerente das marcas no Brasil.