Segunda-feira fria pede um Netflix and Chill, né? Pensando nisso, hoje, inspirada no Vini, maior fã de The Bear, vou te contar 4 séries e filmes para quem amou a trama. E tem sugestão para quem gostou de cada aspecto da série: o amor meio conturbado entre os personagens, a correria da cozinha, a boa comida, ou só pra quem gosta de boas produções.
Ted Lasso – Apple TV+
Eu sei, eu sei, Ted Lasso está o mais longe de The Bear possível. Mas se você reparar, vários personagens são paracidos. Os Fak são Parecidos com o Leslie e o Dani Rojas, a briga entre Roy Kent e Jamie Tart é basicamente a mesma entre Richie e Carmy, e a Syd e o Nathan são o mesmo personagem prodígio. Mas se você ainda não sabe nada de Ted Lasso fique com essa premissa: imagina se um treinador de futebol americano largasse tudo para treinar um time de futebol na Inglaterra? Te garanto que você vai rir e se emocionar com a série!
Pegando Fogo – Prime Video
Nesse filme Bradley Cooper dá vida a um chef meio desacreditado que tenta voltar ao estrelato depois de um momento difícil da vida. Parece com alguém? Em Pegando Fogo, o ator de Maestro está em busca de sua tão sonhada terceira estrela Michelin e para isso monta uma equipe do zero. O filme tem de tudo e principalmente o caos de uma cozinha fictícia.
Quer saber o que acontece de saboroso na cidade? Confira aqui!
O Sabor da Vida – Prime Video
E se você, assim como eu, é 100% shipper de Syd e Carmy, nada como um romance francês para sanar essa necessidade de um casal que de fato se gosta na tela. Em O Sabor da Vida, Eugene, uma cozinheira talentosa, trabalha com Dodin há duas decadas. E depois de tanto tempo, essa admiração se torna algo a mais, mas mesmo assim a protagonista não sabe se casamento é o que deseja.
Ratatouille – Disney+
E claro, que o cozinheiro mais famoso das telonas não poderia ficar de fora! Um rato com um super olfato que tem um grande sonho de virar cozinheiro? Isso é uma receita de sucesso. O filme da Pixar é uma das histórias mais bonitas contadas nos anos 2000 e defenderei o pequeno roedor com todas as forças. Para os que gostam, ainda tem todo drama gastronômico com críticos, sous chefs gananciosos e um amor parisiense. Não tem como não gostar!